PROJETO DE TEMPO INTEGRAL NA E.E.BM ELVIRA SARDÁ DA SILVA É LANÇADO NESSA SEGUNDA-FEIRA (27/02)

O Tempo Integral será implantado, em uma primeira etapa, com os alunos do 1° e 2° e, gradativamente, chegará a todas as séries do Ensino Fundamental I.

O prefeito municipal, Marcos Henrique da Silva, e o secretário municipal de Educação, Adilson Costa, fizeram o lançamento oficial do projeto de Tempo Integral que será implementado na Escola de Educação Básica Municipal (E.E.B.M) Professora Elvira Sardá da Silva, no Bairro Areias de Baixo. O evento aconteceu, na segunda-feira (27/02), no Polo anexo à instituição de ensino e contou com a presença da comunidade escolar.

Na escola, o tempo integral funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A modalidade vai atender aos alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental, com uma jornada escolar ampliada que terá atividades recreativas, artísticas e esportivas supervisionadas dentro e fora de sala.

Os estudantes frequentarão as aulas em um turno e, no contraturno, participarão de oficinas como de artes manuais, jogos educativos, educação ambiental, lazer, robótica, prática de leitura, música, contação de histórias e outras. Durante a permanência, os alunos recebem refeições, cuidam da higiene e tem horas dedicadas aos estudos.

De acordo com o projeto apresentado pela Secretaria de Educaçã, o Tempo Integral será implantado, em uma primeira etapa, com os alunos do 1° e 2° e, gradativamente, chegará a todas as séries do Ensino Fundamental I.