SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 EM PESSOAS DE 60 A 69 ANOS DE IDADE

A aplicação das vacinas acontece na Policlínica de Calheiros, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. É necessário apresentar qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta segunda-feira (06/03), dentro da Campanha de Imunização contra a Covid-19 no município, uma nova fase da aplicação da vacina bivalente Pfizer para os grupos prioritários.

Nesta etapa, serão imunizadas pessoas de 60 a 69 anos de idade.

A aplicação dos imunizantes acontece, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, Sala de Vacinação na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), no Bairro Calheiros.

Para receber a dose, é necessário comparecer ao local com qualquer documento com foto, CPF e Caderneta de Vacinação.

A vacina bivalente, conforme Nota Técnica 01/2023 do Ministério da Saúde (MS), traz a proteção contra as novas variantes da Covid-19, que no último ano foram responsáveis pelo aumento do número de casos. Nesse sentido, a etapa tem a finalidade de impedir uma nova onda de casos e de morbimortalidade.

Confira no cronograma estabelecido pelo MS e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina as próximas fases:

• Fase 3 (a partir de 20 de março): gestantes e puérperas;
  • Fase 4 (a partir de 17 de abril): trabalhadores da saúde;
  • Fase 5 (a partir de 17 de abril): pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medida socioeducativa (a partir de 18 anos) e funcionários do sistema de liberdade.