PRINCIPAL VIA DO BAIRRO JORDÃO, RUA PEDRO HENRIQUE DA SILVA, SERÁ ASFALTADA

Serão 1.312 metros de rua com asfalto, sinalização e outras melhorias. Ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (21/06).

Em Governador Celso Ramos, foi assinada na manhã desta quarta-feira (21/06) a ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica e outras melhorias em mais 1.312 metros de vias públicas do Bairro Jordão. O documento foi assinado pelo prefeito Marcos Henrique da Silva durante solenidade com a presença de autoridades municipais e moradores do bairro.

A rua Pedro Henrique da Silva, principal via pública do bairro, e um trecho da Enéias Joaquim Costa, serão as contempladas com pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares. A primeira receberá asfalto em toda a sua extensão, em uma faixa de 1.245 metros, enquanto que a segunda terá obras de drenagem e outras melhorias em um trecho 67 metros. Ao todo, serão cerca 1.312 metros de vias públicas com novo revestimento.

A pavimentação objetiva melhorar a infraestrutura urbana e oportunizar mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores do Bairro Jordão.

“Nada melhor do que estar onde nasci para dar essa ordem de serviço”, destacou o prefeito Marcos Henrique da Silva. Depois: “quando a gente tem vontade de fazer, gosta de estar junto com as pessoas, gosta de atender bem o povo, a gente só vai conseguir, no final, um grande resultado. Esse é o compromisso que tenho com a população de Governador Celso Ramos e os moradores do Bairro Jordão”.

Os serviços serão executados pela empresa INFRASUL – Infraestrutura e Empreendimentos LTDA. O investimento destinado às obras é de RS 1.379.629,90 (um milhão, trezentos e setenta e nove mil, seiscentos e vinte e nove reais e noventa centavos). A obra será feita totalmente com recursos próprios e terá prazo de execução de 90 dias.

A obra de pavimentação asfáltica faz parte de um conjunto de investimentos que a Prefeitura vem realizando para melhorar a malha viária municipal. No dia 2 de junho, por exemplo, foi assinada a ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de nove vias públicas do Bairro Areias de Cima. Neste mesmo bairro, seis ruas do Loteamento Boa estão com as obras de pavimentação aceleradas e perto de serem concluídas.

Além dessas melhorias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e o Departamento de Iluminação Pública também realizam serviços de manutenção nas ruas e avenidas do município, como limpeza, tapa buracos, sinalização viária e implantação do novo sistema de iluminação pública em LED.