NOVO PRÉDIO DO C.E.I. JÚLIA SAGAS, EM GOVERNADOR CELSO RAMOS, ESTÁ EM FASE AVANÇADA DE CONSTRUÇÃO

Em meio às diversas obras em andamento em Governador Celso Ramos, destacam-se as de construção e/ou ampliação de escolas municipais, que prometem melhorar significativamente a estrutura das instituições de ensino. Uma dessas iniciativas é a construção da nova sede para o Centro de Educação Infantil Júlia Sagas, localizada no Bairro Palmas, que está em estágio avançado de desenvolvimento.

Com uma área total de mais de 1.049 metros quadrados, o prédio já apresenta uma estrutura principal erguida, salas e espaços praticamente finalizados e na fase de aplicação de reboco, juntamente como as paredes externas. As caixas d’água e o telhado já foram instalados, evidenciando o progresso das obras.

Quando concluído, o novo prédio abrigará salas de aula, fraldários, sanitários, refeitório, playground e outros espaços, proporcionando um ambiente mais amplo e confortável para mais de 120 crianças, com idades entre 01 e 06 anos, distribuídas em sete turmas, muitos matriculados no atual prédio da instituição, que funcionado anexo à Escola Municipal Prefeito João Baldança Sobrinho. Essa expansão tem como objetivo atender à demanda atual do bairro e até mesmo ampliar o número de alunos matriculados.

O investimento na infraestrutura educacional é fundamental para garantir uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida das crianças. Com a conclusão do novo prédio do C.E.I. Júlia Sagas, espera-se não apenas a melhoria das condições de ensino, mas também um aumento no acesso à educação infantil na região do Bairro Palmas.