Prefeitura de Governador Celso Ramos conta com novo sistema de Ouvidoria Eletrônica

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Ouvidoria Municipal, Departamento de Tecnologia da Informação e Secretaria de Comunicação e Mídias Digitais, implementou na quarta-feira (08/05), no portal do município, um novo sistema de Ouvidoria Eletrônica (Plataforma 1DOC).

O novo sistema faz parte do projeto de modernização administrativa da gestão municipal e tem a proposta de ser mais acessível ao cidadão, melhorar o serviço, reduzir o uso de papel e diminuir o tempo de resposta às demandas da população.

Na nova plataforma, o cidadão poderá fazer reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias e iniciativas. Uma mudança é a facilidade para encaminhar uma solicitação, que acontece com poucos cliques e o preenchimento de um formulário simplificado. Outro destaque é a possibilidade de o usuário consultar o andamento das manifestações por meio de um cadastro na plataforma de Ouvidoria Eletrônica e/ou receber as notificações por e-mail.

Como funciona

O serviço pode ser acessado no portal de duas maneiras: na página da Ouvidoria Municipal, no site da Prefeitura; e no link “Ouvidoria”, disponível em “Serviços ao Cidadão”, na primeira página do portal municipal.

Ao acessar a plataforma da Ouvidoria Eletrônica (1DOC), há a opção de encaminhar a demanda de três formas: “Sem Sigilo”, “Sigiloso” ou “Anônimo”.

Depois dessa etapa, o próximo passo é preencher um formulário com as principais informações da solicitação, como “Assunto”, “Prioridade”, descrição da solicitação e “Finalidade”. O cidadão também pode anexar imagens e vídeos, e inserir o endereço de incidente e fotos.

Após colocar as informações, é só registrar a solicitação.

A Ouvidoria Municipal ressalta que o munícipe deve preencher todos os campos com a maior exatidão possível para facilitar a apuração das informações e o encaminhamento da demanda. Depois do envio da informação, é possível acompanhar o andamento da solicitação pela própria plataforma ou por notificações por e-mail.