ÚLTIMO PARA PAGAR IPTU 2024 COM DESCONTO E PARA REQUERER ISENÇÃO EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria da Receita e Setor de Tributos, lembra que hoje, segunda-feira (15/4), é o último dia para aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, além da oportunidade de solicitar a isenção do tributo.

PAGAMENTO COM DESCONTO

O desconto de 10% para pagamento a vista é válido para os carnês físicos, entregues pelos serviços postais, e para as guias disponíveis on-line. A emissão on-line está disponível no portal da Prefeitura Municipal e no site Prefeitura Moderna. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, PIX e outras modalidades. Para quem não conseguir efetuar o pagamento à vista até hoje, há a opção do parcelamento em até 9 vezes, mas nesse caso o desconto não é aplicado.

ISENÇÃO DO IPTU 2024

Para solicitar a isenção do IPTU 2024, é possível enviar o requerimento de forma on-line por meio do Sistema Protocolo Web, ou presencialmente no Setor de Tributos, situado na Avenida Ganchos, 426, Bairro Ganchos do Meio, das 13h às 18h.

Ao fazer o pedido, é necessário apresentar o requerimento acompanhado dos documentos comuns exigidos, além daqueles específicos que comprovem o enquadramento nos critérios legais. Os formulários necessários estão disponíveis no Portal da Prefeitura, na página de Formulários e Requerimentos.

As categorias que podem ser beneficiadas incluem aposentados, pensionistas com renda familiar de até dois salários mínimos, viúvas, portadores de doenças graves e pessoas com paralisia irreversível e incapacitante. Todos os critérios de elegibilidade estão detalhados na Lei Municipal 1241/2018 e no artigo 50 da Lei Ordinária 130/2001.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o IPTU 2024, a Secretaria Municipal da Receita disponibiliza um canal de comunicação. O atendimento é realizado das 13h às 18h, por intermédio do WhatsApp (48) 9 8828 2710, telefone: (48) 3039 7563 e e-mail: tributos.govcelsoramos@gmail.com.