PREFEITURA REALIZA DIA “D” CONTRA GRIPE; VACINAÇÃO CONTINUA NOS POSTOS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (16/4)

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, promoveu no último sábado (13/4) o Dia “D” de Vacinação contra a Influenza (Gripe) e Multivacinação. Esta iniciativa buscou mobilizar os recursos de Saúde Municipal para imunizar a população contra a gripe e outras doenças.

Durante o evento, realizado nas unidades de Saúde de Calheiros e Fazenda da Armação, foram aplicadas doses da vacina contra a gripe. Segundo dados atualizados pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) até esta segunda-feira (15/4), o total de doses administradas no município é de 731. Além da imunização contra Influenza, as salas de vacinação também oportunizarão que moradores recebessem outras vacinas, como da Covid-19 e outras, e colocassem a caderneta de vacinação em dia.

Para a Secretaria de Saúde, o Dia “D” e a campanha de vacinação representam um sucesso, pois atraiu muitos munícipes para as unidades de Saúde em busca de imunização.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE CONTINUA

A partir desta terça-feira (16/4), a Campanha de Vacinação contra Gripe será estendida a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Este processo seguirá um calendário estabelecido pela Secretaria de Saúde, visando oferecer acesso à vacina para todas as faixas etárias, a partir de seis meses de idade, e sem restrição a grupos prioritários.

É fundamental ressaltar que os cidadãos que desejam receber a vacina devem apresentar documentos como a Carteira de Vacinação, documento de identidade e o cartão do SUS. Aqueles que estão acamados ou domiciliados serão vacinados conforme o cronograma de cada UBS.

Segue abaixo o cronograma de vacinação:

Terça-feira (16/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS da Costeira da Armação.

Quarta-feira (17/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Jordão.

Sexta-feira (19/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Caieira do Norte.

Segunda-feira (22/04), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias de Baixo.

Terça-feira (23/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias do Meio.

Quarta-feira (24/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Canto dos Ganchos.

Quinta-feira (25/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias de Cima.

Sexta-feira (26/04), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Palmas.

A campanha continuará em vigor até o dia 31 deste mês, com a vacinação sendo oferecida na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da vacinação como uma medida essencial para proteger contra a gripe e contribuir para a saúde pública do município. Este esforço visa não só proteger os cidadãos, mas também reduzir o impacto da gripe na comunidade, especialmente às vésperas dos meses considerados mais frios.