AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE GOVERNADOR CELSO RAMOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A DENGUE EM ANTÔNIO CARLOS

Agentes comunitários de Saúde (ACS) de Governador Celso Ramos participaram de um curso de capacitação para o enfrentamento da Dengue no município de Antônio Carlos. Ministrado pela equipe da Macrorregional da Grande Florianópolis da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, o curso teve como objetivo aprimorar as habilidades da equipe na linha de frente do combate à doença.

Durante a capacitação, as ACS receberam instruções sobre a atuação e as atribuições dos agentes de Saúde no dia a dia na rede municipal neste período de enfrentamento à Dengue. Além disso, foram capacitados para educar a comunidade sobre a Dengue e outras enfermidades transmitidas por mosquitos, reforçando medidas preventivas.

A participação nesta capacitação faz parte das iniciativas coordenadas pela Secretaria de Saúde de Governador Celso Ramos para mitigar os impactos da Dengue no município. Entre as iniciativas, incluem-se o monitoramento de focos, fiscalização de denúncias, campanhas de conscientização, enfretamento mecânico, vacinação da doença, eliminação de larvas do mosquito por meio do uso de produtos específicos e outras atividades.

Para a pasta municipal de Saúde, o comparecimento na capacitação demonstra o compromisso dos agentes e das autoridades de Saúde de Governador Celso Ramos em fortalecer a capacidade de resposta contra a Dengue. Espera-se que essas medidas contribuam significativamente para reduzir a incidência da doença e proteger a saúde da população local.