Campanha de Vacinação Contra a Dengue inicia na terça-feira (9/4) em Governador Celso Ramos

Nesta terça-feira (9/4), a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, dá início à sua Campanha de Vacinação Contra a Dengue. A medida é mais um esforço do município que visa fortalecer a proteção da população contra esta doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt.

A campanha, que terá como alvo inicial as crianças de 10 a 14 anos, acontecerá na sala de imunização da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários para a vacinação incluem a carteira de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS.

O esquema de vacinação consistirá em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas, com o objetivo de assegurar uma proteção robusta contra a dengue. No entanto, é importante ressaltar que a aplicação ocorrerá enquanto durarem os estoques, que até o momento contam com 290 doses do imunizante.

A iniciativa visa não apenas proteger as crianças, grupo considerado mais vulnerável, mas também contribuir para a redução da transmissão do vírus na comunidade em geral.

A Prefeitura Municipal reforça que a vacinação é uma medida preventiva crucial para garantir a saúde individual e coletiva da população, e para bloquear a cadeia de transmissão da Dengue no município.