DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE) ACONTECE NO SÁBADO (13/4)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) está se aproximando do seu Dia “D” no estado e em todo o país. Em Governador Celso Ramos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, prepara uma grande ação de imunização para o próximo sábado (13/4) nos bairro Calheiros e Fazenda da Armação.

Aqui estão os detalhes importantes que os cidadãos devem saber:

•             Data: Sábado, 13 de abril.

•             Locais: Sala de imunização da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros e Sala de Vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.

•             Horário: Das 8h às 17h.

•             Documentos necessários: Carteira de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS.

A vacinação está disponível para todos os grupos prioritários, assim como para qualquer pessoa, independentemente de faixa etária ou se pertence a esses grupos prioritários. A meta da campanha é alcançar uma taxa de vacinação de pelo menos 90% dos grupos-alvo e ampliar a imunização para toda a população.

Após o Dia “D”, a campanha continuará oferecendo a vacinação até o dia 31 deste mês. A Pasta de Saúde ressalta que a vacinação é uma oportunidade importante para se proteger contra a gripe e contribuir para a saúde pública do município.