PREFEITURA DE GOVERNADOR CELSO RAMOS ORGANIZA GRANDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PARA TODA A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Governador Celso Ramos está lançando uma iniciativa abrangente para a vacinação contra a gripe, visando alcançar toda a população do município. Por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, está sendo elaborada uma agenda especial de vacinação, que permitirá que qualquer pessoa, independentemente de faixa etária (a partir de seis meses de idade) ou pertencimento a grupos prioritários, tenha acesso à vacina.

Um dos destaques da campanha é o Dia “D” da Vacinação contra a Gripe, agendado para o próximo sábado (13/4). Durante esse dia, as unidades de saúde dos bairros Calheiros e Fazenda da Armação estarão abertas das 8h às 17h para a imunização da população.

Além disso, a partir da próxima terça-feira (16/4) a vacinação será estendida a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, seguindo um calendário estabelecido pela pasta de Saúde. Veja abaixo o cronograma.

É importante ressaltar que para receber a dose do imunizante, os cidadãos devem estar munidos de documentos como a Carteira de Vacinação, documento de identidade e o cartão do SUS. Aqueles que estão acamados ou domiciliados serão vacinados conforme o cronograma de cada UBS.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

Sábado (13/4), das 8h às 17h: Dia “D” da Vacinação contra Gripe na Sala de imunização da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros e Sala de Vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fazenda da Armação.

Terça-feira (16/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS da Costeira da Armação.

Quarta-feira (17/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Jordão.

Sexta-feira (19/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Caieira do Norte.

Segunda-feira (22/04), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias de Baixo.

Terça-feira (23/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias do Meio.

Quarta-feira (24/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Canto dos Ganchos.

Quinta-feira (25/4), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS de Areias de Cima.

Sexta-feira (26/04), das 13h às 17h: Vacinação contra Gripe na UBS do Bairro Palmas.

A campanha continuará em vigor até o dia 31 deste mês, com a vacinação sendo oferecida na Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA) do Bairro Calheiros.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da vacinação como uma medida essencial para proteger contra a gripe e contribuir para a saúde pública do município. Este esforço visa não só proteger os cidadãos, mas também reduzir o impacto da gripe na comunidade, especialmente em um momento desafiador como este.