ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (APAE) Mª VERÍSSIMO DA SILVA DA SILVA, EM GOVERNADOR CELSO RAMOS, VAI GANHAR JARDIM SENSORIAL E HORTA INCLUSIVA

A Escola Municipal de Educação Especial (APAE) Mª Veríssimo Da Silva, em Governador Celso Ramos, está prestes a oferecer uma novidade que promete revolucionar o ambiente educacional da instituição: o Jardim Sensorial e Horta Inclusiva. O projeto visa criar um espaço especialmente dedicado ao desenvolvimento sensorial e cognitivo das crianças com deficiências, por meio da integração de cores, formas, sabores e aromas.

Atualmente em fase de construção, o projeto está transformando um espaço antes sem uso em um ambiente estimulante, composto por elementos como um pequeno lago, horta suspensa, jardins de diferentes plantas e placas texturizadas. Toda a estrutura terá acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade motora. Além disso, estão previstos locais para a prática de atividades musicais e outros equipamentos voltados para o desenvolvimento sensorial.

A diretora da escola, Maria Lucia Duarte Lobo, enfatizou a importância do Jardim Sensorial e Horta Inclusiva como uma iniciativa que buscará o desenvolvimento integral dos alunos atendidos pela instituição. Ela destacou que o objetivo é criar um ambiente agradável e funcional, que possa ser utilizado não apenas em atividades pedagógicas, mas também como uma ferramenta eficaz para promover a inclusão e o desenvolvimento motor e intelectual das crianças.

“Sempre procuramos fazer o melhor para os nossos alunos. Nesse sentido, elaboramos esse projeto para ele se tornar um ambiente bonito que poderá ser usado nas aulas das crianças”, disse a diretora.

Com a conclusão das obras prevista para o mês de maio, a expectativa é de que o espaço receba aulas e atividades educativas ainda neste primeiro semestre de 2024.