Município sedia 35ª Assembléia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas

Na última quarta-feira (27/03) foi realizado a 35ª Assembléia Geral Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, o Comitê é um fórum de discussão e debate sobre a gestão da água no âmbito de uma bacia hidrográfica. Ele é formado por representantes das comunidades residentes na bacia hidrográfica em questão de acordo com as seguintes proporções: 40% de usuários de água, 40% da sociedade civil e 20% de órgãos governamentais.

A área de abrangência do Comitê do Rio Tijucas inclui 13 municípios, a saber: Rancho Queimado, Leoberto Leal, Angelina, Major Gercino, São João Batista, Nova Trento, Canelinha, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

A assembléia é itinerante, ou seja, é rotatória, sempre realizada em município diferente. Desta vez o município escolhido foi Governador Celso Ramos.

Além da participação dos membros do comitê, o evento contou com a presença do prefeito Municipal, Juliano Duarte Campos, assim como alguns vereadores, secretários e outros servidores. Vale ressaltar que de todas as 35 assembléias, foi a primeira com a participação do Prefeito da cidade anfitriã.