IBGE E PREFEITURA MUNICIPAL FAZEM REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA O CENSO 2022

O encontro reuniu dois coordenadores do IBGE, servidores da prefeitura municipal e outros setores da sociedade civil. Pesquisa socioeconômica vai gerar 16 vagas de trabalho na cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), sediou, na tarde de segunda-feira (06/12), uma reunião de planejamento do Censo Demográfico 2022, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Compareceram à reunião servidores municipais, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Governador Celso Ramos, além do coordenador de Área do IBGE, Saulo de Castro Lima, e da coordenadora censitária de Subárea, Francine Guesser.

A nova contagem populacional acontecerá no período de 01 de junho e 31 de agosto de 2022, com entrevistas que devem alcançar todos os domicílios de Governador Celso Ramos. Para o Censo 2022, a previsão é que sejam abertas 16 vagas temporárias de três meses de trabalho no município para os cargos de agente censitário e recenseador.

Em breve, será publicado o edital de abertura do processo seletivo, que ganhará divulgação por meio das redes oficiais da Prefeitura Municipal.