INÍCIO DOS JOGOS DE FUTSAL DO JEGOV NESTA TERÇA-FEIRA (20/06) MOVIMENTA ESTUDANTES NO GINÁSIO DE CALHEIROS

Nesta terça-feira (20/06), iniciaram-se as partidas de futsal na categoria feminino para alunas com idade entre 8 e 10 anos. Primeira equipe campeã foi a da E.E.B.M. Abel Capella.

Aliar Educação e práticas esportivas com a participação de estudantes da rede municipal. Essa é uma das propostas dos Jogos Escolares de Governador Celso Ramos (JEGOV), uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, que chega à sua 8ª edição, com disputas entre escolas nos mais variados esportes.

Nesta terça-feira (20/06), no Ginásio Municipal de Calheiros, iniciaram-se as competições na modalidade futsal, com os jogos da categoria feminino para alunas entre 8 e 10 anos, nascidas entre 2013 e 2015. Ao todo, cinco times estavam em quadra e disputaram cada vitória e a melhor colocação, em partidas realizadas no turno da manhã e no da tarde.

Nas arquibancadas, cada jogo fez a torcida vibrar. Em quadra, partidas acirradas, muitos dribles, defesas espetaculares e gols dignos de placa movimentaram as jogadoras.

Finalizados os jogos dessa categoria, ao final da tarde foram conhecidas as três equipes mais bem pontuadas. As jogadoras vencedoras ganharam medalhas e pontos que serão destinados às suas escolas na grande competição entre as instituições de ensino municipais. Além da premiação, as jogadoras levarão para suas casas outros troféus, como a prática de esportes, a promoção de uma vida saldável e a integração com os demais estudantes.

As disputas de futsal de outras categorias seguem no Ginásio Municipal de Calheiros até sexta-feira (23/06), das 8h às 17h.

CAMPEÃS DO FUTSAL FEMININO CATEGORIA 2013 A 2015:

E.E.B.M. Abel Capella;

E.M. Prof.ª Dalma Luz De Azevedo;

E.E.B.M Profª Elvira Sardá da Silva.