Sistema de duchas ecológicas já está disponível nas praias de Governador Celso Ramos

Às vésperas do início da temporada de verão 2023/2024, as praias de Governador Celso Ramos já contam com estruturas de apoio ao banhista. Nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, fez a instalação do sistema de duchas nos principais balneários do município.

As duchas estão instaladas nas praias de Calheiros, Ganchos de Fora, Palmas, Armação da Piedade, Tinguá, Praia das Cordas e Baia Golfinhos. O sistema funciona com energia solar, tem acionamento temporizado, reservatório para estoque de água potável com capacidade aproximada de 220 banhos e vazão aproximada de 6 litros por minuto.

O acesso ao chuveiro é gratuito. Para tomar banho, basta apertar o botão de acionamento da água de maneira leve. As únicas recomendações são: não desperdiçar água e utilizar o sistema somente para o banho e não para o consumo.

A manutenção dos equipamentos é de responsabilidade da empresa contratada pela Prefeitura Municipal.