Centro de Convivência do Idoso de Governador Celso Ramos abre inscrição para novas oficinas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social, informa que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Aurora Francisca Rosa, no Bairro Palmas, retomou oficinas no mês de março. Além das atividades já oferecidas, a novidade para este ano são as turmas de Horta Caseira, Recreação Pedagógica e Terceira Idade Conectada. As oficinas acontecem no prédio da instituição, localizado na Rua Rosendo Joaquim Sagas, Bairro Palmas, ao lado da UBS. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local são oferecidas atividades de lazer e convívio social que visam fortalecer os vínculos comunitários e de convivência de pessoas idosas. A instituição também conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender às pessoas acima de 60 anos acolhidas na instituição.

De acordo com a diretora Sandra da Silva de Melo, “o objetivo das oficinas e do Centro do Idoso é propiciar desenvolvimento biopsicossocial, desenvolver habilidades intelectuais, mobilidade e coordenação motora… todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento do idoso para ele ter cada vez mais sua autonomia”.

Veja quais oficinas oferecem vagas e como participar delas:

Novas Oficinas:

• Oficina de Horta Caseira;
  • Recreação Pedagógica;
  • Terceira Idade Conectada;
  • Educação Física.

Para participar, o interessado deve ir ao Centro de Convivência e apresentar:

• Comprovante de residência;
  • Cópia da identidade;
  • Atestado de Saúde para quem participar de oficinas com atividade física;
  • E preencher uma ficha de inscrição disponibilizada no Centro de Convivência.