Diálogo com pescadores marca início da construção do Trapiche da Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos

Nesta quarta-feira (24/4), representantes da Prefeitura de Governador Celso Ramos se reuniram com pescadores no Bairro Fazenda da Armação para discutir o início da construção da segunda etapa do trapiche local. A conversa abordou a fase inicial de instalação das estacas de concreto que sustentarão a estrutura, cujo material necessário já foi entregue e aguarda o início dos trabalhos.

Conforme acordado durante o diálogo, os trabalhos estão programados para começar na próxima terça-feira (30/4), logo após o período de saída das embarcações para a safra do camarão de 2024.

A partir desse dia, os pescadores serão orientados a utilizar os trapiches próximos, como os da Armação da Piedade e de Ganchos de Fora, para embarcar e desembarcar. Essa medida visa garantir que o trapiche em construção permaneça livre de embarcações até sua conclusão, otimizando o progresso da obra.

O secretário municipal de Pesca e Maricultura, Daniel João Ocker, ressaltou a importância da obra para a comunidade local, enfatizando que sua conclusão trará benefícios significativos para pescadores, embarcações e todos os residentes do Bairro Fazenda da Armação. A nova estrutura facilitará o acesso ao mar, tanto para pessoas quanto para o transporte de produtos relacionados à pesca.

“Os pescadores podem sair da Fazenda da Armação para a safra do camarão. Depois do dia 30, a recomendação é usar os outros trapiches na volta. A proposta é que o da Fazenda da Armação fique livre para a construção da nova extensão, a 2ª etapa de construção”, disse.

Com a etapa da construção prestes a começar, a expectativa é de que o novo trapiche se torne um ponto crucial de apoio para a atividade pesqueira na região, proporcionando melhores condições de trabalho e acesso ao mar para os pescadores locais. A obra, quando concluída, promete ajudar no desenvolvimento da comunidade da Fazenda da Armação.