ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO PARA JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS SEGUE ATÉ 30 DE JUNHO

Por razão da pandemia, o alistamento deverá ser realizado preferencialmente pela internet. Em Governador Celso Ramos, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Junta de Serviço Militar Municipal, informa que estão abertas até 30 de junho as inscrições para o Alistamento Militar Obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. Este ano, devido à pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) e por razão dos protocolos sanitários, a Junta de Serviço Militar pede que o alistamento seja realizado preferencialmente por meio da internet, na página Oficial do Alistamento. Entretanto, se optar pelo atendimento presencial, o interessado precisará agendar com antecedência o atendimento na Junta de serviço Militar Municipal e levar os documentos exigidos.

Vale lembrar que, após realizar o alistamento on-line, o jovem precisa comparecer na Junta de Serviço Militar com seus documentos para conferência e assinatura no livro de alistamento e demais informações referentes ao Processo de Seleção para servir ao Exército.

O jovem que perdeu o prazo de alistamento em 2020 poderá regularizar sua situação presencialmente na Junta de Serviço Militar, mas deverá agendar o atendimento com antecedência.

O alistamento militar no Brasil é obrigatório para homens e deve ser feito no ano em que se completa 18 anos. Caso não seja realizado, o jovem não poderá obter documentos importantes como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o Passaporte. Também fica impedido de prestar exames para estabelecimentos de ensino ou ingressar no serviço público ou privado.

ALISTAMENTO

Por razão da pandemia de Covid-19 e dos protocolos sanitários, o alistamento on-line deverá ser preferencialmente realizado por meio da internet, na página Oficial do Alistamento.

O atendimento presencial acontecerá a partir de agendamento prévio por meio dos contatos: telefone (48) 3262 1880, mensagem (48) 9 8497 0040 ou email (nessa_van26@hotmail.com). A Junta de Serviço Militar Municipal está localizada na Rua Canal da Olaria, no bairro Ganchos do Meio.

AVISO: no dia do atendimento, todos devem seguir os protocolos sanitários como manter o distanciamento social, evitar aglomeração e usar a máscara (uso da máscara é obrigatório).

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O ALISTAMENTO

• Certidão de nascimento original;
  • Identidade;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e
  • Comprovante de residência.